JovemGay.Com - para jovens lésbicas, gays, bi e trans
menu background Como podes ser tu próprioAmigosPaisGuiaNotíciasDicionárioContacto

Dicionário

> a  b  c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z ?
b


Babado
(do Brasil) boato, história real embaraçosa. Pode também significar homossexual: "ele é do Babado" ou ainda uma relação estável: "Um babado meu que durou dois anos"

Bandeira do Arco Iris
Desenhada por Gilbert Baker em 1978 originalmente tinha oito cores: rosa forte, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, indigo e violeta, que correspondiam à sexualidade, vida, recuperação, o sol, a natureza ou serenidade, art, harmonia, e espírito. O rosa forte foi abandonado devido a dificuldades técnicas na criação das bandeiras, o indigo foi abandonado para tornar a bandeira simétrica de forma a poder ter 3 riscas de cada lado dos postes de iluminação nas marchas dos Prides.
Bandeira do Arco Iris

Baixar a vóvó
(Brasil) fazer sexo oral a um homem (fellatio f)

Baitola
(Brasil) homossexual masculino. Utilizado perjurativamente pelos Heterossexuais. Pode ser utilizado entre homossexuais em tom carinhoso

Bajé
(Brasil bajubá). Sangue.

Bajubá
(Brasil). Dialecto com origem em línguas africanas. Originalmente utilizado por travestis foi progressivamente sendo cada vez mais utilizado por LGBTs no Brasil.

Bandeira Bissexual
A primeira vez que esta bandeira foi apresentada em público foi a 5 de Dezembro de 1998 com o principal objectivo de maximizar a visibilidade dos bissexuais. Na realidade a maioria dos bissexuais não se identifica com a bandeira do arco iris nem com outros símbolos normalmente utilizados para identificar os LGBT l. O cor de rosa representa a atracção exclusiva por pessoas do mesmo sexo, o azul a atracção exclusiva por pessoas do sexo oposto, e o roxo da intersecção representa as pessoas que são atraídas por ambos os sexos, i.e. Bissexuais. A ideia é que os bissexuais coexistem e misturam-se tanto com a comunidade GL como com a comunidade heterossexual. Ver Bissexual b.
Bandeira Bissexual

Bandeira da Irmandade Bear
A International Bear Brotherhood Flag foi desenhada em 1995 e apresentada na reunião 1996 Bear Rendezvous en San Francisco, California. As cores simbolizam todas as nacionalidades e cores de pelo dos ursos de todo o mundo. Esta banderia tem o copyright da Bear Manufacturing. Ver Urso u.
Bandeira da Irmandade Bear

Bandeira Leather
A Bandeira do Orgulho Leather tornou-se no símbolo da comunidade leather. Esta comunidade inclui os leathers, levi, SM, bondage, uniformes, cowboys, latex e outros fetiches. Foi apresentada pela primeira vez em 28 de Maio de 1989 no concurso Mr Leather em Chigago tendo sido rapidamente adoptada por diversos grupos no mundo. Uma nota esta bandeira pode ser utilizada independentmente da orientação sexual. Ver BDSM b e Leather l.
Bandeira Leather


Barbie
(Brasil) Homem musculado, muitas vezes recorrendo a anabolizantes, ver tb Sarado s. (Inglês) Drag Queen deslumbrante (ver Drag Queen d).
Barbie

Barebacking
sexo anal entre homens sem preservativo, normalmente de forma quase anónima. Além de ser uma actividade de risco em termos de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis o barebacking também potencia a origem de novas variantes das doenças tornando assim mais complicados os tratamentos das mesmas. Por esta razão mesmo quando duas pessoas infectadas, por exemplo, pelo VIH/SIDA fazem sexo uma com a outra devem utilizar preservativo.

Bater Bolo
(Brasil) masturbar-se

Bater Uma
masturbar-se

Batom
(Brasil) pénis pequeno

BDSM
(do Inglês) "Bondage and Discipline, Domination and Submission, and Sadism and Masochism". BDSM é utilizado para classificar as actividades sexuais de submissão e disciplina, sado-masoquismo, etc. Ver Leather l.
Vê também o artigo da Wikipédia "BDSM".


Beijo Negro
sexo oral-anal (ver Analingus a)

Bear
(inglês) ver Urso u

Beréré
(Brasil bajubá). Lixo, resto, sobra. (Portugal) A expressão "bueréré" é algumas vezes utilizada para designar algo fenomenal, muito bom.

Bibita
(Brasil bajubá). Pénis pequeno.


Bicha
homem homossexual com trejeitos normalmente associados ao sexo oposto

Bi Curios
(calão EUA). Pessoa heterossexual que gostaria de experimentar sexo com pessoas do mesmo sexo. exemplo: "He is bi curios"

Bifobia
Medo, ódio ou repulsa a pessoas bissexuais. Note-se que mesmo as pessoas bissexuais podem expressar bifobia. Ver também Transfobia (t), Lesbofobia (l) e Homofobia (h).

Big Bear
(inglês) Urso forte e alto, também se usam os termos Chubby Bear ou Chubby Peludo. Ver Urso u

Bigamia
Estar casado com duas pessoas. Ao contrário do termo monogamia (m)que é utilizado para relações emocionais e/ou sexuais, o termo bigamia é usado quase exclusivamente para identificar uma infracção legal (na maioria dos países) que é realizar casamento com mais de uma pessoa. (Ver p Poliamor).

Bissexual
pessoa que sentre atracção física e/ou emocional por pessoas de ambos os sexos. Algumas pessoas preferem usar os termos omnissexual ou pansexual pois "bi" significa dois e existem de facto mais sexos que dois (ver Sexo s). Infelizmente os bissexuais são ainda muitas vezes vistos com desconfiança quer por homossexuais quer por heterossexuais que pensam, erradamente, que os bissexuais são pessoas que não tiveram coragem para se decidirem por um dos "lados". Tal como na homossexualidade e heterossexualidade há muitas formas de viver a bissexualidade tais como um dia a dia de sexo com o maior número de parceiros possível ou uma relação estável monogâmica de longa duração. Ver também Orientação Sexual o.
Vê também o artigo da Wikipédia "Bissexualidade".


Blow Job
(inglês) sexo oral a um homem (fellatio f)

Boa Noite Cinderela
(Brasil) Quando o engate da noite leva o dinheiro todo da casa na manhã seguinte eventualmente recorrendo a drogas, alcool ou violência física para imobilizar o dono da casa.

Bob Esponja
Personagem de séries de animação para crianças que viaja por vários locais e mostra as tradições e costumes de cada local. Tornou-se fonte de polémica quando "visitou" o estado de Vermont (EUA) onde são reconhecidas as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo e apresentou casais gays na animação.

Bofe
(Brasil) usado por homossexuais quando falam de homens: ("Preciso te contar do bofe que eu conheci ontem no bar")


Bofescândalo
(Brasil) homem maravilhoso, lindíssimo ("Meu Deus, que bofescândalo!!!")

Boiola
(Brasil) homem homossexual (h) com trejeitos femininos

Bolacha
(Brasil) lésbica l.

Bondage
(Inglês) actos sexuais em que alguém está amarrado ou preso (ver BDSM b e Leather l)
Bondage

Boquete
(Brasil) sexo oral a um homem (fellatio f)

Botão de Rosa
sexo oral-anal (ver Analingus a)

Bottom
(inglês) o mesmo que Passivo p

Boutiques
(homossexuais masculinos) casas de banho

Breeder
(inglês: reprodutor). Forma depreciativa de identificar uma pessoa heterossexual.

Bruin
(inglês) Urso com constituição atlética, que pratica desportos de contacto físico. Ver Urso u

Bug Chaser
(inglês). Uma tradução livre seria: "apanha bichos". Pessoas que procuram intencionalmente ser infectadas pelo virus do VIH/SIDA s através da prática de Bareback b. Além de pontenciar a transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis (afinal, é o objectivo da actividade) entre duas pessoas este tipo de acção é um potencial criador de novas variantes de doenças que podem complicar os tratamentos disponíveis e pôr em risco terceiros.

Bull Dike
(calão EUA). Forma depreciativa de identificar uma lésbica. exemplo: "Tell that bull dyke to go to hell!!"

Bull Gay
(calão EUA). Forma depreciativa de identificar uma lésbica com aspecto masculino. exemplo: "Oh...she's bull gay"

Burly
(calão EUA) Pessoa com peso excessivo. exemplo: "That burly bitch!"

B'ussy
(calão EUA) Anus. exemplo: "Eat my B'ussy!"

Butch
(inglês) usado como nome para indicar mulher de aspecto masculino, como adjectivo para identificar masculinidade (tanto para homens como para mulheres)

Butch Queen
(calão EUA). Um homem homossexual com aspeco masculino que gosta de ser penetrado. exemplo: "That boy is a butch, queen"

Broche
sexo oral a um homem (fellatio f)
> a  b  c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z ?

Site realizado por PortugalGay.PT  © 2004-2018 PortugalGay.PT - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal