JovemGay.Com - para jovens lésbicas, gays, bi e trans
menu background Como podes ser tu próprioAmigosPaisGuiaNotíciasDicionárioContacto

Dicionário

> a b c  d  e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z ?
d


Dar a elza
(Brasil bajubá). Roubar.

Dar para os dois lados
o mesmo que bissexual b

Desacuentar
(Brasil bajubá). Deixar em paz, esquecer. Variante: Desaquentar.

Dildo
(Inglês) Vibrador ou outro objecto utilizado para estimular o anus ou vagina.

Dick
(inglês) Pénis

Disforia de Género
termo clínico utilizado para descrever a situação em que a identidade de género de uma pessoa não está em concordância com o seu sexo biológico. Recentemente este termo começa a ser posto em causa por ter subjacente o conceito que estas pessoas são doentes quando na realidade muitas das pessoas identificadas apenas se vêem como tendo uma situação diferente da maioria da sociedade e não necessariamente algo que tenha de ser "curado".

Do
(calão EUA). Termo utilizado para descrever uma função (semelhante ao português "fazer"). exemplo: "Nigga don't do me!!"

Doença Inflamatória Pélvica (DIP)
uma doença sexualmente transmissível.

Doença Sexualmente Transmissível
(o mesmo que "DST", "Infecção Sexualmente Transmissível" ou "IST") Infecções que podem ser transmitidas através de actos sexuais. Por definição isto não implica que não possam ser transmitidas por outras vias (por exemplo: a forma predominante de transmissão do VIH/SIDA em Portugal continua a ser a partilha de seringas entre utilizadores do drogas injectáveis). Ver mais informações em doença sexualmente transmissível.


Dotado
com um pénis de proporções acima da média

Dolce Gabbana
(celebridades). Domenico Dolce e Stefano Gabbana marcaram pontos na moda (incluindo na moda dita 'gay') e foram até 2004 companheiros também no dia a dia. Neste momento o seu relacionamento é apenas de amizade e trabalho.
Dolce Gabbana
Vê também o artigo da Wikipédia "Dolce & Gabbana".


Done
(calão EUA). Termo utilizado para descrever uma pessoa bem vestida. exemplo: "I went to the party and I was done!"

Don't Ask, Don't Tell
regra aplicada desde 1993 às forças armadas dos E.U.A. em que não é permitido perguntar a um elemento do exército a sua orientação sexual, mas também não é permitido ao mesmo divulgar abertamente a mesma. A regra completa é "Don't Ask, Don't Tell, Don't Pursue", clarificando que as chefias não podem investigar alguém devido a rumores de orientação sexual não heterossexual.

Don't Lose
(calão EUA). Termo utilizado quando não se quer estar com alguém para afastá-la. exemplo: "Bitch don't lose!"

Donut
(calão EUA). Termo utilizado para descrever um homem bonito ou boa pessoa. exemplo: "Thats a donut baby."

Drag Queen
homem que se veste com roupas geralmente associadas ao sexo feminino mas sem esconder que é homem, tb associado a maior espalhafato. Em alguns casos a produção chega a tal nível que se trata mais de uma caracterização cuidada sem género associado. No original inglês, drag queen é utilizado como o mesmo significado de Travesti t. Ser Drag Queen não está relacionado, per se, com Orientação Sexual o.
Drag Queen

Drag King
versão feminina de Drag Queen, no entanto é aplicada normalmente apenas no sentido restritivo de mulher que se veste de homem num show. Ser Drag Kink não está relacionado, per se, com Orientação Sexual (o)

Dyke
(inglês) Lésbica (l)
> a b c  d  e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z ?

Site realizado por PortugalGay.PT  © 2004-2018 PortugalGay.PT - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal