JovemGay.Com - para jovens lésbicas, gays, bi e trans
menu background Como podes ser tu próprioAmigosPaisGuiaNotíciasDicionárioContacto

Dicionário

> a b c d e f g h i j k l  m  n o p q r s t u v w x y z ?
m


Mala
Volume do sexo masculino visível nas calças

Mamada
sexo oral a um homem (fellatio f)

Maricas
(usado pelos Heterossexuais) homem homossexual (h), bicha. Também é utilizado de forma (ainda mais) preconceituosa para indicar situações em que um homem não está a ter o comportamento que a sociedade espera dele.

Masoquismo
Retirar prazer de ser agredido fisicamente o moralmente. Segundo o Dicionário Porto Editora: perversão sexual na qual o prazer só pode ser obtido mediante sofrimentos físicos ou morais (flagelações, humilhação, insultos) impostos ao próprio; por extensão, prazer que se tira do sofrimento próprio. Ver BDSM (b)

Master
(do inglês) Mestre. Termo utilizado para identificar aqueles que controlam e/ou humilham o parceiro (numa acção consentida). Algumas vezes utilizam-se as expressões "Masters & Slaves" e "Masters & Dogs" em que no segundo caso a humilhação é maior que no primeiro (i.e. ser tratado "abaixo de cão"). O contrário de Slave (s). Ver BDSM (b)

Matim
(Brasil bajubá). Pequeno. Variante: Mati

Matrimónio
Normalmente o termo Matrimónio é usado como sinónimo de Casamento Religioso (ver secção Perguntas & respostas). ver Casamento (c).

Meat Rack
(calão EUA). Local onde se pode comprar sexo. exemplo: "Where is John? He at the Meatrack"

Melissa Etheridge
(música) Melissa assumiu-se num evento gay com kd lang em 1992. Este facto não veio perturbar a sua carreira de cantora que desde 1988 tem deliciado os norte americanos. Ver também PortugalGay.PT Música.
Melissa Etheridge


Metrossexual
Homem (normalmente heterossexual) que se preocupa muito com a sua imagem, frequenta ginásio, usa roupa de marca, quebra algumas das regras sociais de género, etc. O famoso jogador David Beckam é normalmente referenciado como um dos exemplos de metrossexual. Ao contrário de termos como "Heterossexual", "Bissexual", o termo "Metrossexual" não se refere a uma orientação sexual (o) mas sim a uma forma de estar na vida.
Metrossexual
Vê também o artigo da Wikipédia "Metrossexual".


MGC
(do inglês) Male Gay Couple - Casal de dois Homens Homossexuais (h), também se usa GMC / Gay Male Couple

Michê
(Brasil) Prostituto

Mitorô
(Brasil bajubá). Homem a urinar.

Molhar o Biscoito
(Brasil) Fazer sexo vaginal ou anal com alguém como activo (a)

Molusco Contagioso
uma doença sexualmente transmissível.

Mona
(Brasil) homem homossexual (h), jovem e bastante efeminado. tb pode ser utilizado entre homossexuais em tom carinhoso. No Bajubá o significiado original era Mulher.

Mona Ocó
(Brasil bajubá). Mulher / Homem. Pode ser utilizado para indicar mulher lésbica masculina, homem homossexual masculino, prostituto.

Monogamia
Ter relações emocionais e/ou sexuais com uma pessoa em exclusividade. (Ver p Poliamor).

Monogamia em Série
Situação em que uma pessoa se auto-identifica como monogâmica mas tem, na prática, múltiplos parceiros num curto espaço de tempo, uns a seguir aos outros...


Monossexismo
1) a crença de que a monossexualidade, i.e. ser-se exclusivamente heterossexual ou homossexual (h) é superior à bissexualidade (b) ou omnissexualidade (o) 2) a crença que a bissexualidade ou omnissexualidade não existem.

Monossexual
Uma pessoa que é exclusivamente heterossexual ou exclusivamente homossexual (h).

Montada
Travestido (t)

MTF
(Inglês) "Male to Female", Masculino para Feminino. Utilizado normalmente para transexuais (t), mas algumas vezes também para pessoas transgéneras e cross-dressers.

MTM
(Inglês) "Male to Male", Masculino para Masculino. Aguns transexuais (t) feminino para masculino não gostam do termo FTM porque consideram que nunca foram femininos, foram sempre, masculinos, e que todas as operações foram questões meramente cosméticas, para darem a ententer às outras pessoas que sempre foram masculinos.

Mullet
(calão EUA). Mulher. exemplo: "That mullet better leave my man alone"

Muscle Mary
(calão EUA). Homem musculado que gosta de ser penetrado. exemplo: "That aint no trade, he's a muscle mary"

Muscle Worship
(do inglês). Traduzido à letra: "Adoração por Músculos". Situação em que uma pessoa sentre prazer (não obrigatoriamente sexual) em observar os músculuos de outra. Existem diversas formas de realizar este fetiche desde a visualização de vídeos e imagens, passando pela observação de GoGo boys ou o contacto físico directo. Este fetiche pode ser realizado por pessoas com todo o tipo de musculatura.
Muscle Worship
> a b c d e f g h i j k l  m  n o p q r s t u v w x y z ?

Site realizado por PortugalGay.PT  © 2004-2018 PortugalGay.PT - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal