JovemGay.Com - para jovens lésbicas, gays, bi e trans
menu background Como podes ser tu próprioAmigosPaisGuiaNotíciasDicionárioContacto

Dicionário

> a b c d e f g h i j k l m n o p q r s  t  u v w x y z ?
t


Taba
(Brasil bajubá). Maconha.

Tea
(calão EUA). Informação ou saudação. exemplo: "Hey bitch whats your tea?"

Threesome
(Inglês) Ter sexo a 3.

Tickling
(do inglês) Fetiche (f) por cócegas normalmente com recurso a penas ou plumas.

Time
(calão EUA). Pénis. exemplo: "He got time for days!"

To Cum
(Inglês) Ejacular ("Cum" = Esperma). Por extensão: Orgasmo.

Top
(inglês) ver Activo a.

Toys
(Inglês) "brinquedos". Utilização de acessórios durante o acto sexual como, por exemplo, vibradores.

Tom of Finland
um artista finlandês (de seu nome Touko Laaksonen) que desenhava imagens extramente sexy de homens super-musculados com roupa muito masculina (incluindo lenhadores, militares ou marinheiros). Entretanto foi criada não só uma Fundação (criada em 1984 com o propósito de preservar as obras homoeróticas de Tom e depois estendida como para proteger toda a erótica independentemente de origem e orientação sexual) como também outros produtos comercias incluindo uma linha de roupa com o mesmo nome.
Tom of Finland
Vê também o artigo da Wikipédia "Tom of Finland".


Trade
(calão EUA). Pessoa que penetra. exemplo: "Damn I need some trade tonight."

Trans*
Termo genérico para abarcar pessoas Transgéneras, Transexual, etc.

Transfobia
Aversão a pessoas que não se enquadram nos papeis sociais pre-concebidos de género e/ou cujo sexo biológico não está de acordo com a sua identidade de género. O termo também se aplica a discriminação desfavorável a estas mesmas pessoas. A transfobia manifesta-se normalmente de forma mais clara directamente contra as pessoas transexuais adultas, quer sob a forma de opiniões negativas, quer sobre agressões físicas ou verbais. A transfobia manifesta-se também muitas vezes de forma indirecta com a preocupação excessiva em garantir que as pessoas seguem os papeis sociais associados ao seu sexo biológico. Por exemplo, frases como "menino não usa saia" ou "menina não joga futebol" são uma forma de transfobia. A transfobia é também muitas vezes combinada com homofobia quando é feita a associação entre homens femininos e homossexualidade partindo do princípio, errado, que todos os homossexuais são femininos e, demonstrando a fobia, que ser homem efeminado é algo de negativo, o mesmo se aplica às mulheres com críticas sociais quando não seguem os estereótipo pré-estabelecidos de "mãe dedicada e delicada". Para distinguir a fobia a pessoas transexuais e a pessoas trasngéneras começa também a usar-se o termo "transgénerofobia". Ver também Género g, Lesbofobia l, Homofobia h e Bifobia b.
Esta entrada do dicionário está licenciada sob a GNU Free Documentation License. Usa material do artigo da Wikipédia "Transfobia".


Transformista
termo semelhante a Travesti, com a diferença que um Transformista apenas se veste com roupas do género oposto para espectáculos. Ver Género (g)

Transgénero
tb se usa: Transgênero (Brasil) ou Transgender (do Inglês). Pessoas cuja identidade de género não se enquadra nos (tipicamente dois) estereótipos de género socialmente reconhecidos. Foi também utilizado para abarcar todas as formas de pensamento e comportamento que cruzam as separações entre os géneros (g) e/ou sexos (s), assim como para englobar também as pessoas que não se enquadram nos termos travesti ou transexual, no entanto esta perspectiva mais global é mais adequadamente identificada pelo termo "trans*".

Transgenerofobia
Aversão a pessoas que não se enquandram nos (usualmente dois) estereótipos de género socialmente reconhecidos. Qualquer pessoa pode ser transgenerofóbica, incluindo pessoas trans*.

Transexual
Uma pessoa que pensa e se comporta no seu dia a dia na sociedade de acordo com o género oposto ao seu sexo biológico. Dito de outra forma: uma pessoa em que o género (g) e sexo (s) não são coincidentes. Muitas vezes (mas nem sempre) sujeita-se a uma operação de mudança de sexo. Os termos pré-operatório e pós-operatório distinguem as pessoas Transexuais que fizeram a cirurgia de mudança de sexo dos que ainda não a realizaram. Uma pessoa Transexual Não-operatório é alguém que, por qualquer razão, não pode ou escolheu não ser operada. Nota quando a pronomes: obviamente que as pessoas preferem ser identificados pelos pronomes do género com que se identificam. Em caso de dúvida, basta perguntar à pessoa em causa.
Vê também o artigo da Wikipédia "Transexualidade".


Travesti
(em inglês: transvestites) homem que se veste e maquilha ocasionalmente de forma a parecer uma mulher, note-se que ao contrário dos transexuais um travesti (tb conhecidos por Crossdressers) não se consideram mulheres nem pretendem sê-lo.
Travesti

Transar
(Brasil) Ter relações sexuais com alguém.

Trepar
(Brasil) Ter relações sexuais com alguém.


Tricomíase
uma doença sexualmente transmissível.

Troll
(calão EUA). Pessoa demasiado feia que valha a pena perder o tempo com. exemplo: "Daryl is a troll. Should be servin time under a bridge scaring motha fucking sheep."

Turing
(ciência) Alan Turing. 1912-1954. Matemático britânico inventor da Máquina de Turing. O seu trabalho foi essencial para o desenvolvimento de teorias de computação. Além de académico (em áreas de computação mas também de inteligência artificial e biologia matemática) foi o responsável por descodificar os códigos alemães durante a 2ª Guerra Mundial, incluindo a construção dos primeiros dispositivos de descodificação automática. Alan Turing era homossexual, tendo sido preso em 1952 por violação das leis anti-homossexualidade britânias. Faleceu em circunstâncias não completamente esclarecidas: vítima de envenenamento enquando realizava uma esperiência de electrólise. O inquérito na altura concluiu que foi suicídio, mas hoje em dia pensa-se que terá sido um acidente. Mais informações em www.alanturing.net.
Turing
Vê também o artigo da Wikipédia "Alan Turing".


Twink
(Inglês) Homens jovens (aprox 18-24 anos) ou com aspecto jovem (poucos pelos, etc...).

Triangulo Negro
Nos campos de concentração Nazis, o triangulo negro (equilátero, com uma ponta para baixo) era utilizada para marcar os "indesejáveis" tais como prostitutas, doentes mentais e atrasados mentais. As lésbicas provavelmente também utilizavam este símbolo embora haja algum debate sobre o assunto. É utilizado algumas vezes como símbolo de identificação das lésbicas.
Triangulo Negro

Triangulo Cor de Rosa
Símbolo utilizado nos campos de concentração Nazis para identificar os homens homossexuais. Tornou-se num símbolo do orgulho de ser gay e foi inicialmente utilizado para recordar certos Judeus homofóbicos que os homossexuais também eram enviados para os campos de concentração.
Triangulo Cor de Rosa

Tinky Winky
Uma das 4 personagens principais da série infantil Teletubbies da BBC. Tinky Winky tem sido origem de polémica por usar uma "mala mágica" que é identificada por muitos como uma "mala de senhora" o que... obviamente... indica que seria (?) homossexual porque é uma personagem masculina. Para sustentar ainda mais esta "grave acusação" o facto de ter uma antena (todas as personagens principais têm antenas no topo da cabeça) em forma de triângulo invertido, símbolo utilizado pelo movimento gay, e a sua cor roxa... A situação chegou a tal ponto que altém de ter sido alvo de fortes críticas por movimentos fundamentalistas cristãos nos EUA, até houve uma investigação judicial ao mais alto nível em alguns estados como, por exemplo, a Polónia por "promover a homossexualidade". Uma nota técnica: na realidade se Tinky Winky tivesse adereços femininos como indicado estaria a "promover" a transexualidade ou o transgenderismo e não a homossexualidade.
Tinky Winky
> a b c d e f g h i j k l m n o p q r s  t  u v w x y z ?

Site realizado por PortugalGay.PT  © 2004-2018 PortugalGay.PT - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal