JovemGay.Com - para jovens lésbicas, gays, bi e trans
menu background Como podes ser tu próprioAmigosPaisGuiaNotíciasDicionárioContacto

Dicionário

> a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u  v  w x y z ?
v


Vanilla
(do Inglês) "Baunilha". Indica pessoas que preferem o sexo mais ou menos "convencional" sem grandes extremos. Ver também Kinky k e Leather l.

Variações
(música) António Variações. 1944-1984. António Joaquim Rodrigues Ribeiro nasceu a 3 de Dezembro de 1944 no Lugar do Pilar, freguesia de Fiscal. O quinto de 12 filhos de Deolinda de Jesus, uma família modesta ligada à agricultura. Foi um excelente aluno na escola primária, e após, um pequeno período numa oficina artesanal com que produzia bonecos de madeira, partiu com 12 anos para Lisboa onde vivia um dos irmãos. Fez a guerra em Angola como operador cripto e depois do serviço militar viaja para Londres para junto de outro irmão. Em 1976, ano da morte do pai, viaja para Amsterdão tirar um curso de cabeleireiro, retorna a Lisboa e abre o primeiro salão unissexo com o nome de "p'ra menina e p'ro menino". Forma o grupo Variações que toca em bares e passa a ter um visual único: brinco, roupas justas, cores berrantes. Em 1978 assina contrato a solo com a EMI mas a discográfica adia sistematicamente o lançamento de um disco. Em 1981 aparece na televisão no programa de Júlio Isidro e passa a ser conhecido do público em geral. Grava dois albuns de sucesso entre 1982 e 1984. Em Maio de 1984 adoece e, após perder 20 quilos, falece a 19 de Junho. Oficialmente a causa da morte foi broncopneumonia, mas todos estão convencidos que foi vítima do VIH/SIDA. De tal forma que alguns familiares não queriam que António Variações fosse enterrado no jazigo da família. A sua homossexualidade e forma de estar na vida nunca foi bem aceite na sua terra natal num misto de vergonha e inveja pelo seu sucesso. No resto do país é recordado como uma pessoa única que deixa muitas saudades. [adaptado de texto publicado no Jornal de Notícias de 19/6/2002]. Mais informações em PortugalGay.PT Música.
Variações
Vê também o artigo da Wikipédia "António Variações".


Veado, Viado
(Brasil) homem homossexual (h), bicha. Normalmente usa-se a grafia "Viado"

Versátil
Pessoa que tem sexo com pessoas no mesmo sexo e que gosta de ter tanto o papel de activo (a) como de passivo (p). No caso dos homens homossexuais ser activo ou passivo não está relacionado com quem toma a iniciativa ou quem "controla" o acto. Ser activo/passivo ou versátil além de não ser algo fixo e expressar apenas uma preferência em termos de acto durante o sexo (ser penetrado ou penetrar) não está relacionado de forma alguma nem com os papeis que as pessoas tomam no dia a dia (incluindo no caso de uma relação estável) ou com o seu aspecto exterior. Em algumas culturas ainda presiste a crença que só é homossexual o homem passivo e que ser activo é de alguma forma "melhor" que se passivo (e isto acontece mesmo entre os LGBT).

VIH
O VIH (ou HIV em inglês) é um virus que ataca o sistema imunitário e, após alguns anos, origina uma falha generalizada do mesmo: a SIDA. Neste momento não existe cura para a infecção mas existem formas do manter controlado durante anos. Mais informações em doença sexualmente transmissível.

Virar
passar da condição de heterossexual (h) para homossexual ou vice-versa

Vir-se
Ejaculação, Orgasmo

Voyeur
(do Francês) "Observador". Fetiche (f) por observar ou ser observado enquanto se tem relações sexuais.
> a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u  v  w x y z ?

Site realizado por PortugalGay.PT  © 2004-2018 PortugalGay.PT - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal